quinta-feira, 3 de julho de 2014

Programação Julho



PROGRAMAÇÃO DA MATRIZ – JULHO

· Terças-feiras - CROMOTERAPIA com cristais e passes magnéticos às 19:00 hs.

· 1ª Terça-feira (01 / 07 / 2014) – Corrente das FOLHAS DE OXOSSI às 19:30 hs.

· 2ª Terça-feira (08 / 07 / 2014) – Corrente e Consultas com EXÚ às 19:30 hs.

· 3ª Terça-feira (15 / 07 / 2014) – Corrente e Consultas com os PRETOS-VELHOS às 19:30hs.

· 4ª Terça-feira (22 / 07 / 2014) – Corrente da PROSPERIDADE COM OGUM CRUZADO COM EXÙ, com consultas e passes, e a Corrente das Fitas Vermelhas às 19h30,  adquira a sua na secretaria.

 ·     5ª Terça-feira (29 / 07 / 2014) – Corrente, consultas e passes com o POVO CIGANO às 19h30.

· 1º DOMINGO – (06 / 07 / 2014) Gira  festiva de 30 anos de fundação do Templo Espírita Ogum Megê às 14:00 hs.
     (Srs. Médiuns, é proibido faltar. Os assistentes que desejarem girar no salão, dê seu nome na secretaria e venham de branco)

· 4ª Quinta-Feira (24 / 07 / 2014) – Curas Espirituais e Cirurgias Invisíveis  para todos os males com Pai Jorge Corrêa com a entidade PAI JOAQUIM DE ARUANDA  de 13h  às 16hs.


Atenção: 
A partir do mês de Julho, a Doutrina se tornará no 
 GRUPO DE ESTUDOS E DEBATES-  18 / 07 / 14 - 19H
Para todos os médiuns

Obs².: Srs. Assistentes, se desejar tornar-se um médium da casa, procure nossa secretaria às Terças-feiras às 18:00 hs.

   MENSAGENS DO MÊS

- Acompanhe mentalmente e cante as curimbas, pois as mesmas são orações cantadas e trazem nas suas palavras verdadeiras filosofias de vida. Não interceda nos Ogãs solicitando cantar essa ou aquela curimba simplesmente porque você acha bonita ou que rima bem. A curimba é fator de importância nos trabalhos, é fundamento dentro do ritual de Umbanda Sagrada, cabe a quem estiver comandando a gira ordená-las de acordo com a necessidade.

   Caboclo Mirim

- Cada homem só tem seu valor no seu verdadeiro lugar, para que a sua produção seja efetivamente boa, logo não é o lugar que engrandece o homem, mas sim o homem que dá ao lugar o perfume da sua vida


Caboclo Mirim


O homem é assim o árbitro constante de sua própria sorte. Ele pode aliviar o seu suplício ou prolongá-lo indefinidamente. Sua felicidade ou sua desgraça dependem da sua vontade de fazer o bem.



Allan Kardec



ORAÇÃO A YEMANJÁ

'Doce, meiga e querida Mãe Iemanjá. Vós permitiste que no seio de vossa morada se formassem as primitivas formas de vida, que foram o berço de toda a criação, de toda a natureza e de toda a humanidade, aceitai nossas preces de reconhecimento e amor.
Que os lampejos que emanam de vosso diáfano manto de estrelas venham, como benéficas vibrações espirituais, aliviar os males, curar aos doentes, apaziguar os nossos irmãos revoltados, consolar os corações aflitos. Que as flores e oferendas que depositamos em vosso tapete sagrado, sejam por vós aceitas e quando entrarmos nas águas para vos ofertá-las sejam as ondas do mar portadoras de vossos fluídos divinos. Fazei, Senhora Rainha das Águas, com que a espuma das ondas em sua alvura imaculada traga-nos a presença de Oxalá, limpe os nossos corações de todas as maldades e malquerenças. 

Que os nossos corpos, tocados por vossas águas sagradas, libertem-se em cada onda que passa, de todos os males materiais e espirituais.
Que a primeira onda a nos tocar afaste de nossas mentes todos os eventuais desejos de vingança; que a segunda lave nossos corações e nosso espírito, para que não nos atinjam as infâmias e malquerença de nossos desafetos; que a terceira onda afaste a vaidade de nossos corações; que a quarta lave nosso corpo de todos os males e doenças físicas para que, sadios, possamos prosseguir; que a quinta onda afaste de nossa mente a ganância e a cobiça; que a sexta onda venha carregada de flores e que nosso maior desejo seja o de cultivar o amor fraternal que deve existir entre todos os homens; e que ao passar a sétima onda, nós , puros e limpos de mente, corpo e alma, possamos ver, ainda que apenas por alguns segundos, o esplendor de vossa radiosa imagem. É o que humildemente vos suplicam os filhos de Umbanda'


IRRADIAÇÃO DO MÊS




YEMANJÁ

“A SENHORA DA VIDA - A CONTINUAÇÃO DA VIDA” 
Que traz a energia das águas (equilíbrio do universo) buscando o equilíbrio mental. Abrange os guias e protetores femininos. Quando pedimos a proteção para os lares, que as águas possam desmanchar todo mau pensamento, trazer a paz, tranquilidade, amor.


FILIAIS DO TEOM

1ª Filial - Cabuçú. 
2ª Filial - Guapimirim.
3ª Filial - Programação em Breve.
4º Filial - Campo Grande.
5º Filial - Programação em Breve.
6º Filial - Bangú.

Obs: Médiuns da Matriz só poderão visitar as filiais com autorização por escrito do Comando Geral.


ESTUDO EM GRUPO

Tanto para os jovens como para os adultos o estudo em grupo é o mais eficiente até porque nós não podemos esquecer que na base do Cristianismo, o próprio Jesus desistiu de agir sozinho, procurando agir em grupo. Ele reconheceu a sua missão divina, constituiu um grupo de doze companheiros para debater os assuntos relativos à doutrina salvadora do Cristianismo, que o Espiritismo hoje restaura, procurando imprimir naquelas mentes, vamos dizer, todo o programa que ainda hoje é programa para nossa vida, depois de quase vinte séculos. Programa de vivência que nós estamos tentando conhecer e tanto quanto possível aplicar na Doutrina Espírita, no campo de nossas lides e lutas cotidianas.

Chico Xavier


 NOSSOS ANIMAIS

"Nós seres humanos, estamos na
natureza para auxiliar o progresso
dos animais, na mesma proporção
que os anjos estão para nos auxiliar.
Portanto quem chuta ou maltrata um animal
 é alguém que não aprendeu a amar"

Chico Xavier


Jorge Corrêa
Tuxaua de Umbanda
Comandante Geral

PODE ACREDITAR E LEVAR FÉ.

Ouça a Radio Tropical Solimões 830 AM
 Programa Mensagem de Ogum
 Com Pai Jorge Corrêa e Mãe Rosane Corrêa
 Toda 5ª feira às 20 horas Tel.: 2667-9830







0 comentários:

Postar um comentário